Florianópolis – 17/12/2017 – A Assembleia Legislativa aprovou, nesta semana, o PL./0032. 9/2014 de autoria da deputada Ana Paula Lima (PT) que autoriza a criação das Comissões Internas de Prevenção de Acidentes e de Violência (CIPAV) nas escolas da rede pública de ensino de Santa Catarina.

As comissões serão criadas nas escolas, com o objetivo de promover a prevenção da saúde e uma maior segurança no ambiente escolar. Além disso, deverá trabalhar preventivamente evitando danos à saúde e pela segurança dos estudantes, de forma eficaz auxiliando as escolas a cumprirem sua missão de educar e contribuir com o desenvolvimento físico, mental e de valores para a formação de cidadãos.

De acordo com Ana Paula Lima, em Santa Catarina são registrados inúmeros casos de violência contra alunos e professores, além de acidentes ocasionados em espaços escolares que sofrem com a falta de conservação tornando fundamental uma fiscalização maior.

“Acompanhamos inúmeros casos de acidentes e violência, por isso, sentimos necessidade de ações integradas e preventivas no sentido do controle sobre as diversas formas de violência, bem como o desenvolvimento de programas relacionados a ações de saúde preventiva que devem ser inseridas nas escolas e na comunidade”, justifica.

O projeto segue agora para a sansão do governador.